UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Por trás do cinema americano

Por trás do cinema americano

15 de maio de 2017

Produtora brasileira apresenta os bastidores de filmes americanos para alunos da UVA

Maquiagem, figurino, som, transporte, fotografia, design, continuidade de cena e contabilidade. São alguns dos recursos pouco conhecidos pelos telespectadores que Jess Weiss destacou na palestra “Cinema em Nova York” no campus Barra, da Universidade Veiga de Almeida (UVA). Alunos de Jornalismo, Publicidade, Design Gráfico e Moda entraram em contato com novas possibilidades de mercado de trabalho. Jess é formada em Cinema e há três anos trabalha na indústria americana de audiovisual.

Amante de filmes, o cinema sempre esteve presente na vida dela. Aos nove anos, Jess ganhou sua primeira câmera e teve como tema de aniversário o ator Charles Chaplin. “Eu sempre soube que faria cinema. Era um amor que já estava dentro de mim, eu precisava participar desse mundo”, ressaltou.  Em Nova Iork, estagiou em longas independentes e trabalhou em séries e filmes, como: Jessica Jones, Demolidor, Tartarugas Ninjas 2 e Velozes e Furiosos 8. Nessas produções ela trabalhou como freelancer, o que possibilitou flexibilidade na rotina para vindas ao Brasil.

Na palestra, que teve grande interação dos alunos, foi destacado a importância de pequenos detalhes na construção de um filme para a boa finalização do produto – seja este de baixo ou alto orçamento. “Existe um universo muito maior que o produto final. Foi muito bom porque ela mostrou isso com clareza”, ressaltou Marianna Lopes, estudante de Publicidade. O último filme produzido por Jess Weiss foi The Ring Thing, que tem previsão de estreia para 2 de junho, no Festival Inside Out em Toronto, no Canadá.


*Texto produzido por Giovanna Faria e Yhara Linka, da Agência UVA, campus Barra.