UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Pedro Salomão na UVA

Pedro Salomão na UVA

13 de março de 2017

Empresário ressaltou a importância de ser feliz no trabalho

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) promoveu aula magna na sexta-feira, dia 10, para marcar o início do ano letivo. O evento realizado no auditório principal do campus Tijuca contou com a presença do empresário Pedro Salomão e teve como tema de conversa o empreendedorismo. Os jovens que lotaram a sala ouviram a história de vida de Salomão e como a felicidade é importante na construção profissional de um indivíduo.

Para abrir a aula o pró-reitor de graduação da Veiga, Carlos Eduardo Nunes Ferreira, falou aos estudantes sobre o objetivo da UVA de formar profissionais, empreendedores e cidadãos globais. Em seguida, Pedro conversou com os alunos sobre genialidade, empreender e como ser feliz no trabalho. “Romper com o mundo corporativo não foi fácil para mim. Eu enxerguei uma oportunidade onde ninguém via e assim iniciei meu próprio negócio”, destacou. 

Formado em administração, Salomão conta que foi através da monografia, utilizando a tese do Planejamento Estratégico, que ele decidiu empreender. “Tinham duas empresas sendo analisadas, uma grande e a outra pequena, com mesmo problema: ambas não tinham percepção do consumidor. Nenhuma delas perguntou o cliente queria e foi assim decidi montar uma empresa com foco em pessoas e nas necessidades delas”, ressaltou.

O empresário citou como exemplo o gari Renato Sorriso. “Ele foi capaz de empreender sem sair do emprego. O Renato ressignificou toda uma profissão e hoje continua trabalhando no mesmo lugar”. Sobre liderança, Salomão disse que o líder sempre tem algo a aprender e que o CEO não é o mais importante da empresa. “É necessário se reinventar. A ideia de que o cliente está em primeiro lugar está errada, o funcionário deve ser a prioridade de uma companhia”, disse.

Sobre a felicidade no trabalho, o empresário dá dicas de como agir. “As pessoas têm que fazer as coisas de coração, sem pedir nada em troca. Descubra o que é essencial na vida das pessoas que te cercam no trabalho e mostre a importância que elas têm para você e a empresa”.

Fundador da Rádio Ibiza, Salomão falou sobre não desistir daquilo que acredita. “Falavam para mim que era loucura abrir um negócio em plena crise, quando é justamente o contrário: é a melhor hora. Não existe concorrência quando se está em crise”, destacou. Sobre o processo, o empresário afirmou que é preciso gostar mais do processo que do resultado. “O segredo do sucesso? Ter fé, intuição, independente de religião. Jogar todo o amor nas oportunidades que a vida dá”, finalizou.


Gabriel Brum
Estagiário - Comunicação Institucional

fotos da galeria