UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Novo doutorado em Odontologia recebe nota 4 do CAPES

Novo doutorado em Odontologia recebe nota 4 do CAPES

13 de março de 2018

Avaliação permite que a UVA oferte a especialização já em 2018

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) concedeu nota 4 para o novo doutorado em Odontologia da Universidade Veiga de Almeida (UVA). Com essa avaliação, a nova especialização da UVA recebe o status de “programa recomendado” e a instituição está liberada para ofertar o curso já nos próximos meses. A CAPES é uma fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC) que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu em todo o país.

O pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Veiga, Leonardo Rabelo, explica que a ideia de oferecer o doutorado surgiu do bom desempenho dos profissionais que fazem o mestrado profissional em Odontologia na UVA. “Nossa vontade é que eles continuem pesquisando, trabalhando e desenvolvendo dentro da universidade as soluções para os problemas da sociedade e do mundo. Com essa nova especialização, eles poderão obter mais resultados, patentes e aperfeiçoamentos”, destaca.

Rabelo revela que os alunos do mestrado estão desenvolvendo uma saliva artificial para pessoas que apresentam problemas na produção do fluido. Segundo o pró-reitor, o novo doutorado da UVA poderá fazer com que os estudantes ampliem suas pesquisas e conquistem bons resultados.


Texto produzido por Gabriel Brum, estagiário da Comunicação Institucional