UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > A integração pela busca de novos conhecimentos

A integração pela busca de novos conhecimentos

05 de outubro de 2017

Semana de Engenharia aposta na união das diversas áreas do curso para aprimorar a educação dos alunos

O campus Barra da Universidade Veiga de Almeida (UVA) está se preparando para mais um grande evento: a IV Semana de Integração das Engenharias, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de outubro. O evento contará com programações nos períodos da manhã e da noite, como palestras, minicursos e oficinas, além de convidar empresas e programas de estágio (SOTREQ e CIEE) para trocar experiência com os alunos.

Para o professor e organizado da Semana de Engenharia, Nelson Damieri, dar a oportunidade aos universitários de adquirirem novos conhecimentos é a essência do projeto. “ O evento, na sua quarta edição, mantém as características iniciais, que é a de complementar a formação do futuro profissional. Com isso, esperamos que seja internalizado por eles, a necessidade da busca permanente pela atualização", destaca.

Já Leonel Dias, que cursa o 10º período de Engenharia Civil, destaca outros benefícios do evento, como a apresentação dos caminhos que a graduação possibilita. "Essa ação integra os cursos de Engenharia para que o aluno não fique só focado e limitado na área dele. Ele vai conhecer diversas atuações e entender como o mercado é amplo", ressalta.

Foi justamente a multidisciplinariedade que baseou a organização da quarta edição do evento. Nelson Damieri conta que a integração de profissionais de diversas áreas foi fundamental durante todo o processo de planejamento. "Foi um trabalho que contou com a participação de um grupo de trabalho multidisciplinar, composto por professores, estudantes, a coordenação e a direção do campus Barra”.


*Texto produzido por Lucas Motta e Tayane Fernandes, da Agência UVA, campus Barra