UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Inscrições abertas para o Desafio Empreendedor UVA

Inscrições abertas para o Desafio Empreendedor UVA

23 de fevereiro de 2018

Interessados devem enviar seus projetos até 30 de março

As inscrições para a segunda edição do Desafio Empreendedor UVA estão abertas e vão até o dia 30 de março. A ação organizada pela diretoria de Extensão da Universidade Veiga de Almeida tem como objetivo identificar entre os alunos da instituição ideias e projetos que impactem de forma positiva a sociedade. O vencedor será contemplado com uma bolsa de estudos para o curso de Internet das Coisas (IoT) e Big Data, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), oferecido no Brasil pela UVA.

Maria Frastrone, diretora de Extensão, ressalta a importância desse tipo de projeto dentro das universidades. “O Desafio Empreendedor contribui para a formação de cidadãos socialmente participativos, críticos, integrados ao seu meio, solidários, com mais chances de sucesso na trajetória profissional, o que não só reflete na vida de cada um, mas impacta positivamente na economia sustentável de um país e no desenvolvimento humano da nação”.

O estudante Leonardo Carneiro foi o vencedor da primeira edição do desafio. Com o auxílio de um amigo, Carneiro criou um pub com jogos eletrônicos. “Nós observamos que o mercado de games estava crescendo nos países da Europa e dos Estados Unidos. Então conversamos e pensamos qual seria o caminho mais viável para atingir esse público aqui no Brasil e assim surgiu a ideia do Beers e Game”, contou. Como prêmio, ele e o amigo, promovido a sócio, ganharam, cada um, uma bolsa de estudo para um programa da pós-graduação da Veiga.

Assim como aconteceu na primeira edição, após o encerramento do prazo de inscrição em abril, o comitê do desafio avaliará e selecionará 20 projetos com maior chance de serem concretizados. Depois dessa etapa, os estudantes que conseguirem passar de fase terão que apresentar os projetos a um comitê avaliador formado por profissionais especializados em empreendedorismo. Na sequência, serão escolhidos os três projetos que seguirão para a grande final, em setembro.

Os estudantes da UVA conferem no Portal do Aluno como participar desse desafio.

Texto produzido por Gabriel Brum, estagiário da Comunicação Institucional