UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Fundação Estudar oferece bolsas de estudos fora do país

Fundação Estudar oferece bolsas de estudos fora do país

17 de março de 2017

Há 25 anos, organização disponibiliza bolsas para estudantes no Brasil e no mundo

A Fundação Estudar disponibilizou bolsas em graduação, intercâmbio e pós-graduação. Os alunos da Universidade Veiga de Almeida (UVA) interessados podem participar do processo seletivo para concorrer às bolsas, que vão de 5% a 95%. O estudante deve ter entre 16 e 34 anos e estar matriculado na Veiga. O valor da bolsa é calculado de acordo com o perfil acadêmico do candidato, a duração e o local do curso desejado, além da condição familiar. O prazo de inscrição vai até 24 de março e o regulamento pode ser acessado aqui.

A coordenadora do Escritório Internacional da UVA, Flávia Silva, comenta a oportunidade que os alunos da universidade terão com essa nova parceria. “Esta é uma grande chance de conexão dos jovens com grandes líderes que os apoiarão, inspirando-os e incentivando-os em sua vida acadêmica e profissional. Nós poderemos ter alunos em Harvard ou em Babson estudando e convivendo com uma comunidade influente na inovação e educação”.

Não há uma listagem específica de universidades participantes do processo seletivo de bolsas da Fundação Estudar, pois todas são elegíveis. No Portal do Aluno da Veiga já está disponível o edital do Programa de Intercâmbio UVA 2017.2 e as inscrições seguem abertas até o dia 13 de abril. É preciso que o candidato esteja apto a participar do processo de seleção UVA para poder aplica-lo à bolsa da Fundação Estudar na categoria Intercâmbio Acadêmico.

Segundo Flávia, caso os alunos sejam selecionados, serão responsáveis por levar o nome da UVA para o mundo. “Eles serão como nossos embaixadores. A bagagem trazida por estes estudantes é de suma importância para o desenvolvimento da nossa educação superior”, destaca.

Criada em 1991 pelo bilionário João Paulo Lemann junto aos sócios Marcel Telles e Beto Sicupira, a Fundação Estudar concede bolsas para cobrir o pagamento das mensalidades ou anuidades dos cursos ou despesas de manutenção. São quatro tipos de bolsas disponíveis: graduação completa no Brasil, graduação completa no exterior, intercâmbio e pós-graduação. No caso do intercâmbio, é importante que a universidade de destino seja parceira acadêmica da UVA para que as disciplinas cursadas sejam aproveitadas no regresso do estudante ao Brasil.


Gabriel Brum
Estagiário - Comunicação Institucional