UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Fonoaudiologia da UVA celebra 30 anos

Fonoaudiologia da UVA celebra 30 anos

12 de dezembro de 2016

Final do UVA Talents foi uma das atrações das comemorações do curso

O curso de Fonoaudiologia da Universidade Veiga de Almeida (UVA) comemora 30 anos. Na sexta-feira, dia 9, alunos e professores celebraram a data com diversas atrações no campus Tijuca. Entre elas estavam a apresentação do coral da Veiga e a final do UVA Talents, reality musical da TV UVA em parceria com a coordenação do curso.

A coordenadora de Fonoaudiologia, Rita Leniza, estava feliz com a realização do evento. “O dia de hoje celebra a união entre todos, é a realização do nosso trabalho. É também uma forma de quebrar barreiras existentes dentro da sala de aula”, disse emocionada. Durante o dia os estudantes puderam participar de uma gincana e assistir as apresentações de outros alunos. “Estou muito surpreendida com a disposição e a entrega deles. É o melhor presente para a celebração dos 30 anos”, destacou Rita.

A estudante do quarto período de fonoaudiologia, Maria Helena Rodrigues, participou de todas as atrações disponíveis. “Estou muito feliz de poder fazer parte desse momento tão importante para o curso de Fonoaudiologia. A participação do coral da Veiga emocionou a todos”. A aluna destaca também a importância do curso na vida das pessoas. “O laboratório de readequação de voz, disponível de graça pela UVA, é uma das formas de ajudar o próximo. Projetos como esse me fazem ter certeza que escolhi o curso certo”, disse Maria Helena.

UVA Talents

A final do reality musical, uma parceria entre a TV UVA e o curso de Fonoaudiologia, fez parte das comemorações dos 30 anos. Com o auditório lotado, os cinco finalistas apresentaram as canções escolhidas para os cinco jurados, três deles professores do curso, e animaram e emocionaram todos os presentes. “É uma excelente iniciativa da universidade, pois assim incentivamos os jovens a gostarem de arte”, analisa a aluna do quarto período de Jornalismo Gabriella Rossi.

A editora geral da TV, Mônica Miranda, estava animada com a final do programa. “É uma mistura de nervosismo com realização, pois o UVA Talents é um projeto antigo. A sensação é de ver um filho que nasceu”. A parceria entre a equipe televisiva com o curso surgiu da mesma ideia: buscar o talento escondido dos estudantes. “A coordenação do curso tinha a ideia de fazer uma gincana de talentos durante as comemorações dos 30 anos. Após uma conversa juntamos nossas propostas e o reality despontou”, contou Mônica.


Gabriel Brum
Estagiário - Comunicação Institucional

fotos da galeria