UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Feira de Turismo agita o bosque do campus Tijuca

Feira de Turismo agita o bosque do campus Tijuca

09 de junho de 2017

Evento fez parte de uma extensão prática da disciplina de Geografia de Turismo

Logo após o fim das provas, o curso de Turismo resolveu movimentar o campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida (UVA) com uma feira cultural. O evento é uma extensão prática da disciplina de Geografia de Turismo em que os alunos se reúnem em grupos e estudam a cultura de cada lugar para depois, expor em uma feira repleta de comida, música e roupas típicas.

Desta vez, o tema foi a multiplicidade cultural do Brasil. “O Brasil não tem uma cultura única, mas totalmente diferenciada em que nós, do Rio de Janeiro, por exemplo, não perdemos a nossa, mas respeitamos e conhecemos a do outro e até mesmo tentamos fazer parte”, explica o aluno Fernando Sais do 1º período de Turismo.

Assim como ele, todos os alunos participantes são calouros na faculdade. O evento promete não apenas fazê-los conhecer mais de seu país, mas também entenderem a importância da profissão em que resolveram atuar. “Nós temos que saber tudo sobre o nosso país e com essa disciplina, temos maior contato com cada estado e cultura. Isso é ótimo, pois quando estivermos no mercado de trabalho, podemos ter uma opinião formada sobre cada lugar”, ressalta o aluno Eduardo Andrade.

Para o professor que está há quatro anos lecionando a disciplina, Guilherme Guaral, a importância vai além disso e relembra que o turismo no Brasil é tão interessante quanto o internacional. “Antes de conhecer lá fora, vamos conhecer o Brasil e usufruir o que ele tem para nos oferecer”, conta.


Texto produzido por Junno Sena, do Laboratório de Comunicação Corporativa

fotos da galeria