UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Estudantes da UVA podem participar de programa de bolsas do Santander

Estudantes da UVA podem participar de programa de bolsas do Santander

30 de agosto de 2017

Auxílio ajudará os alunos selecionados a estarem em dia com a mensalidade

Os alunos de graduação presencial da Universidade Veiga de Almeida (UVA) agora têm a oportunidade de fazerem parte do Programa de Bolsas Nacionais do Santander Universidades. A UVA foi contemplada com cinco bolsas-auxílio no valor de R$ 300, cada. Os estudantes interessados devem ler o edital e os princípios gerais do programa, já disponíveis no Portal do Aluno, e se inscrever até 24 de setembro.

A coordenadora do Escritório Internacional, Flavia Silva, explica como será o processo seletivo. “A UVA informará ao Santander quais os alunos que se encaixam nos critérios de avaliação do edital, e a equipe responsável pelo programa entrará com o benefício financeiro”. Entre os requisitos para concorre à bolsa é o rendimento acadêmico, ou seja, ter boas notas. Os alunos que já possuem FIES, ProUni ou algum tipo de financiamento não podem concorrer à essa bolsa-auxílio. O programa é aberto a todos cursos de graduação presencial.

O programa tem como objetivo dar suporte financeiro ao aluno e a bolsa-auxílio só será cancelada no caso de trancamento de matrícula ou saída da universidade. O valor das cinco bolsas oferecidas será vinculado diretamente ao estudante participante, através de crédito em conta corrente, por 12 meses.

Os interessados devem enviar os documentos solicitados, de acordo com o edital, para o e-mail [email protected]


T
exto produzido por Helena Grillo Miranda, do Laboratório de Comunicação Institucional