UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Disciplinas online passaram por mudanças

Disciplinas online passaram por mudanças

22 de novembro de 2017

Melhorias foram feitas com base nas observações feitas por alunos na CPA do ano passado

É através da autoavaliação institucional promovida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) que a Universidade Veiga de Almeida (UVA) detecta as potencialidades e fraquezas dos serviços ofertados aos docentes e estudantes. Um assunto recorrente na última edição da CPA, realizada em 2016, foram as disciplinas online. As observações feitas foram analisadas pela CPA e encaminhadas para a área competente.

O coordenador do Ensino a Distância (EAD) da UVA, André Ladeira, informa que algumas mudanças foram feitas atendendo aos pedidos dos estudantes. “A principal medida adotada foi a implementação da nova plataforma de ensino virtual Canvas, que dispõe de maior possibilidade de interatividade e atendimento personalizado ao aluno”. Também são ofertados a tutoria presencial nos Polos Tijuca e Cabo Frio para os alunos que desejarem tirar dúvidas com os professores da disciplina online e o aulão uma semana antes do período de A2 para ajudar os estudantes na preparação das provas.

Para Ladeira, a disciplina online permite que o aluno escolha o seu jeito de aprender. “Pode ser através de áudios, vídeos, web conferências. Todas as modalidades estão disponíveis, basta o estudante escolher”, explica.

Ladeira explica a importância da autoavaliação promovida pela CPA para a área de Ensino a Distância. “Esse é o nosso norte. Precisamos do feedback dos alunos para colher dados e ver se nossa meta de qualidade está sendo atingida. Geralmente, a percepção de quem faz a ação é diferente de quem a recebe e a CPA nos mostra isso”.

A autoavaliação já está disponível nos Portais do Aluno e do Professor.


Texto produzido por Gabriel Brum, estagiário da Comunicação Institucional