UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Destinos para fugir do Carnaval

Destinos para fugir do Carnaval

15 de fevereiro de 2017

Professor dá dicas de locais para quem quer sossegar durante a folia

O Carnaval é a festa mais popular do país e possui diversas maneiras de ser comemorada. Seja na Sapucaí com os desfiles das escolas de samba, nas ladeiras de Ouro Preto com os blocos ou em Recife curtindo o Galo da Madrugada, as opções de folia são diversas. Porém, há quem prefira fugir dos ambientes carnavalescos nessa época do ano. Além do sossego outro ponto que pesa na decisão de não viajar são os altos preços nesta época do ano.

O professor de Turismo da Universidade Veiga de Almeida (UVA), José Carlos Dantas, dá dicas de lugares para quem quer sair da agitação. “Há muitas opções de museus na cidade, como o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio. Outro local interessante e barato na cidade disponível para passeios é a Floresta da Tijuca”, destaca. Ele ressalta ainda a importância de verificar os horários e dias de funcionamento dos museus para montar a programação.

Para quem gosta de admirar a natureza, Dantas indica o Mirante do Parque da Cidade de Niterói. “Tomar café da manhã de frente para diversas praias e montanhas do Rio e de Niterói é uma boa escolha. Um passeio que pode durar todo o dia e foge da agitação do Carnaval”. Segundo o professor, a refeição sai em média R$ 50 por pessoa. Aos interessados, a chegada ao parque pode ser feita pelo bairro de São Francisco.

Além da região metropolitana, José Carlos indica outros lugares para os que deseja curtir os quatro dias da folia em paz. “Paraty é um ótimo destino. O município oferece cultura, praia e gastronomia de primeira”. Outras boas opções de viagem, segundo o professor, são: Campos do Jordão, Tiradentes e as praias de Santa Catarina. “Novas possibilidades de folias fora do circuito tradicional é bem simples. Procurar uma cidade do interior do estado que esteja investindo no carnaval de blocos de rua, pois são manifestações verdadeiras do carnaval brasileiro com custo baixo e muita diversão”, ressalta.


Gabriel Brum
Estagiário - Comunicação Institucional