UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Da UVA para o mundo

Da UVA para o mundo

28 de agosto de 2017

Ex-alunos vão defender trabalhos de conclusão de curso na Intercom

Três ex-alunos de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida (UVA) irão se apresentar no evento da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, mais conhecido como Intercom, após transformarem em artigo seus trabalhos de conclusão de curso. Eles estarão sob a coordenação da professora Vânia Fortuna. O evento será realizado em Curitiba, de 4 e 9 de setembro e terá como tema a “Comunicação, memórias e historicidades”.

Cynara Costa e Paulo Vitor Vasconcellos, que se formaram no segundo semestre de 2016, e Clarice Fraushes, recém-formada, se interessaram pela empreitada após um convite feito por Vânia. Eles, que viraram amigos desde os primeiros períodos, por terem gostos muito parecidos, escolheram temáticas semelhantes para desenvolverem a monografia, fazendo uma análise sobre as mudanças que estão acontecendo com o jornalismo em função das novas linguagens das redes sociais, internet e séries de TV.

“Ao final da apresentação da monografia da Clarice, conversei com ela e com a Cynara, que também foi minha orientanda, e sugeri que juntassem as ideias em um artigo para apresentar na Intercom. E o Paulo, que não foi orientado por mim, perguntou se também poderia participar, devido à proximidade entre os temas”, explica Vânia. Ainda segundo a professora, o artigo Site ligado em série: Fãs em ação e o novo Jornalismo Cultural na Web foi submetido à inscrição e aprovado para ser apresentado na divisão temática “Intercom Júnior”.

Os três amigos estão muito animados e já planejam a viagem e os detalhes da apresentação. Segundo Paulo Vitor, a expectativa é a melhor possível. “É um tipo de encontro que nunca participamos e que pode abrir portas para o futuro da nossa carreira. É uma imensa oportunidade para nós, que estamos começando agora. Esperamos que dê tudo certo e que possamos fazer uma ótima apresentação”, destaca.

*Texto produzido por Leonardo Marques, do Laboratório de Comunicação Corporativa