UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Curta Orla agita a Barra da Tijuca

Curta Orla agita a Barra da Tijuca

09 de maio de 2018

UVA promoveu evento contra o sedentarismo com atividades ao ar livre

Alimentação balanceada e equilibrada somada às práticas de exercícios diários são requisitos básicos para uma vida sem sedentarismo. Pensando nisso, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) promoveu, no último domingo (06/05), o projeto “Curta a Orla”, com atividades ao ar livre na praia da Barra da Tijuca. Cursos da UVA como Nutrição, Educação Física, Fisioterapia e Psicologia também participaram da ação.

A professora de Educação Física, Fátima Miguel, responsável pelo projeto explica que o objetivo é levar informação para as pessoas que não praticam atividade física e mostrar o quanto isso é importante independentemente da idade.

Além das atividades físicas, uma roda de conversa com a professora do curso de Nutrição, Cinara Oliveira, foi uma das atrações do evento. Ela explicou a importância de uma alimentação equilibrada em porções diárias. "As frutas da safra além de terem mais nutrientes por estarem na época de produção agrícola, também têm o menor custo daquele mês", afirma.

Animada com os exercícios, a ex-atleta de corrida Ilza Freitas, ressaltou que os exercícios físicos ainda são uma oportunidade de interação social. "Além de você mudar a saúde, o pessoal acima de 50 anos, que se sente sozinho, tem a oportunidade de conhecer novas pessoas".


*Graziela Andrade, aluna do 4º período de Jornalismo, campus Barra

fotos da galeria