UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Curso de turismo firma parceria com Sabre

Curso de turismo firma parceria com Sabre

09 de março de 2017

Alunos receberão treinamento para aprender a mexer no sistema

Os alunos de Turismo da Universidade Veiga de Almeida (UVA) terão a oportunidade de aprimorar e expandir o conhecimento através da parceria fechada entre o curso e o Sistema Sabre. Conhecido como o principal fornecedor de soluções tecnológicas para a indústria global de viagens e turismo, o sistema estará disponível para treinamento na Disciplina Prática em Agendamento e Transportes com os professores Selma Azevedo e Frederico Cascardo. O aluno não terá nenhum custo adicional somado à mensalidade e ao final do período estará habilitado para operar o sistema.

A coordenadora do curso e docente da disciplina, Selma comenta sobre a parceria firmada e os benefícios proporcionados aos alunos. “O oferecimento dessa ferramenta visa qualificar e modernizar o aprendizado deles. Além disso, dá a chance de utilizar este importante sistema da atividade turística”, destaca. Ela conta que as turmas serão montadas com no máximo 20 alunos para que todos recebam a atenção necessária. “O Sabre está presente em 67 mil agências de viagens de 160 países fornecendo soluções de software para os clientes. Aliado a isso está o fato de ser o buscador de tarifas mais econômicas, segundo o estudo da consultoria Dr. Fried & Partner", ressalta a professora. 

Selma fala sobre a magnitude do Sistema Sabre no mundo. “Ao utilizarem as soluções do software, dados, serviços móveis e distribuição eletrônica, centenas de companhias aéreas e propriedades hoteleiras gerenciam operações decisivas para os seus negócios. Isso inclui reservas de passageiros e hóspedes, gerenciamento de receita e muito mais”. Ela conta ainda que o Sabre opera o mercado digital de viagens de maior alcance internacional e processa mais de US$ 120 bilhões anualmente, conectando compradores e fornecedores de viagem.


Gabriel Brum
Estagiário - Comunicação Institucional