Curso de Jornalismo lança JOTAUVA
Novo canal será voltado para alunos e egressos de Jornalismo
O curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida (UVA) lançou mais um canal de comunicação: o JOTAUVA. Nele, os estudantes do Laboratório de Comunicação Interna produzem e compartilham conteúdo do mercado jornalístico. O projeto é multidisciplinar e contará com matérias comportamentais, entrevistas internacionais, infográficos e vídeos com profissionais da área.
O canal busca proporcionar uma maior interação nas diferentes plataformas virtuais, como site, Facebook, Instagram e Twitter. “O JOTAUVA será um canal oficial do curso, que terá como característica principal o contato com os alunos e ex-alunos. Irei utilizar as redes para informar e atualizar em torno de questões pertinentes”, explica o coordenador do curso de Jornalismo, Luís Bittencourt.
O JOTAUVA pertence ao Laboratório de Comunicação Interna, que trabalha também com o UVA em Foco. A professora responsável pelas duas equipes, Ediana Avelar, destaca o verdadeiro propósito do projeto. “Não queríamos apenas um canal informativo e sim algo formativo, ou seja, que contribuísse com a formação dos estudantes”.
Iniciado no Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril, o projeto ainda está fase de testes e divulgará seu primeiro vídeo ainda neste mês com o jornalista Vinícius Covas. “Além dos vídeos, iremos falar das novidades da universidade e também sobre comunicação”, comemora a estudante de Jornalismo, do 7° período, Camilla Lemos.
*Texto produzido por Carlos Brito, estagiário da Comunicação Institucional