UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Curso de História da UVA promove ato contra a violência cotidiana

Curso de História da UVA promove ato contra a violência cotidiana

22 de março de 2018

Alunas da graduação realizaram ato em defesa da luta pela vida

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) realizou ontem, dia 21, no campus Tijuca, um ato em defesa da luta pela vida. A iniciativa, organizada por alunas do curso de História, teve como objetivo retratar a morte de diversas pessoas que morreram vítimas da violência, como a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, na semana passada. No bosque da unidade, foi espalhado cartazes de conscientização em prol da manutenção dos direitos humanos.

Bruna Cruz, aluna do 6° período de História, foi uma das organizadoras do ato. Para a estudante, a mudança por um Brasil melhor começa através de uma população unida. "Acredito que devemos dialogar para achar uma saída. E além de debatermos as mortes estamos querendo promover a democracia, o respeito, a tolerância e finalmente a paz", destacou.

O coordenador do curso de História, Giovanni Codeça, ressaltou que a universidade é o ambiente ideal para debater a prática da cidadania. "Temos a missão de formar cidadãos com responsabilidade social, além disso estamos promovendo a reflexão sobre a violência, que atinge todos os indivíduos independente de suas opções. Acredito que os alunos cumpriram com o que esperamos deles".


*Texto produzido por Carlos Brito, estagiário da Comunicação Institucional

fotos da galeria