UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Competição internacional sobre energia e sustentabilidade

Competição internacional sobre energia e sustentabilidade

07 de abril de 2017

Equipe vencedora ganhará viagem e emprego na Schneider Electric

A Schneider Electric, de energia e sustentabilidade, promove a competição Go Green in the City. A sétima edição do evento oferece a chance de viajar ao mundo, resolvendo problemas reais em busca de um futuro com cidades mais inteligentes e sustentáveis. Os interessados devem se inscrever no site da competição até o dia 12 de maio.

Os candidatos deverão ser estudantes das áreas de negócios ou engenharias, além de ter, no mínimo, 18 anos, e estarem cursando graduação, mestrado ou MBA. Caso o interessado preencha os requisitos, deverá criar soluções inovadoras para desafios em Gestão Energética para cidades inteligentes.

Os cem selecionados na primeira fase, na parte de análise do projeto, serão convidados a enviar um vídeo e receberão apoio de líderes da Schneider Electric para desenvolvimento do projeto. Os dozes times finalistas receberão uma viagem para a fase final do Go Green in the City, em Paris. O evento, que acontecerá entre os dias 9 e 13 de outubro, terão workshops e palestras, além de uma visita guiada pela cidade e pelo escritório da empresa, conhecido como Le Hive.

O time ganhador poderá visitar, com todas as despesas pagas, dois escritórios da empresa em qualquer parte do mundo e receberá uma oferta para trabalhar em qualquer um dos cem escritórios globais, ao concluir a graduação. Além disso, a equipe semifinalista, que deverá ser composta somente por mulheres, será selecionada como vencedora do Women in Business Award, e receberá o paoio de lideranças femininas da Schneider Electric, assim como um prêmio em dinheiro de US$ 500 por pessoa.

A coordenadora do Escritório Internacional, Flávia Silva, comenta a importância dessa oportunidade para os alunos da Universidade Veiga de Almeida (UVA): “A participação da sociedade no desenvolvimento de cidades inteligentes e sustentáveis é de suma importância, estimulando assim, o exercício da cidadania. A iniciativa do Go Green in the City é fantástica, já que é uma grande oportunidade para nossos alunos apresentarem seus projetos de resolução de problemas e sua inserção no mundo real”, completa.


Marcelo Barra
Estagiário - Comunicação Institucional