UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > CIEE inaugura posto de atendimento no campus Barra

CIEE inaugura posto de atendimento no campus Barra

16 de março de 2017

Procura por estágio é um dos serviços oferecidos no novo local

O campus Barra da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), abriu o posto de atendimento para que alunos e moradores locais possam cadastrar o currículo e pesquisar por vagas no mercado de trabalho. O posto funcionará das 8h às 18h no mês de março e das 8h às 20h a partir de abril, sempre fechando as portas meia hora antes do término para que todos sejam atendidos.

A coordenadora de carreiras da UVA, Mariana Alcantara, fala sobre a importância do acordo para os estudantes da unidade. “Muitos alunos terão o primeiro contato com o mercado de trabalho enquanto outros poderão regularizar os documentos necessários para concorrer às vagas”, destaca Mariana, que também ressalta que essa é uma grande oportunidade aos estudantes, pois não há outros postos na Barra nem nos bairros adjacentes. “Nesse espaço eles poderão procurar por vagas correspondentes as áreas que estudam/atuam, além de preenchimento de fichas e emissão de contratos”, explica.

A consultora do CIEE, Ana Paula Coelho, informa que os serviços oferecidos no posto são os seguintes: atualização cadastral, verificação de oportunidades de estágio e aprendizagem, emissões de termo de compromisso e de renovação de estágio, além de outros. “Nossa ideia é inserir o estudante no mercado de trabalho mesmo que não haja experiência. Além disso, os jovens do entorno têm a chance de conhecer a Veiga e toda a infraestrutura do campus”, conta. O posto também oferece uma análise do perfil dos estudantes. “Precisamos observar o aluno, o curso que ele faz, para encaminhá-lo a uma entrevista condizente”.

Para Adriana Ramos, supervisora de operações do CIEE, o principal objetivo da parceria é otimizar o atendimento ao cliente externo prestando esclarecimentos sobre os programas de estágio e aprendizagem. “Buscamos constantemente aprimorar nossos serviços, visando a preparação, qualificação e inserção de jovens no mundo do trabalho”. Sobre o funcionamento do posto no campus Barra, Adriana comenta: “Estamos garantindo uma prestação de serviço mais prática e confortável para as empresas e estudantes do entorno, além de estreitar o relacionamento com os três parceiros em questão: empresa, instituição de ensino e estudante”.


Gabriel Brum
Estagiário - Comunicação Institucional