UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Certificações internacionais: destaque no mercado

Certificações internacionais: destaque no mercado

20 de dezembro de 2016

Campi Centro e Barra Marapendi viram referências em inovações acadêmicas e tecnológicas

Com a disputa cada vez mais acirrada no mercado de trabalho, os profissionais precisam se qualificar para se destacar. Por isso, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) oferece certificações internacionais aos graduados nos cursos de Sistemas de Informação, Redes de Computadores, Ciência da Computação, Engenharia da Computação e, ao novo curso, Jogos Digitais.

A certificação internacional tem foco no estudo direcionado em uma área de interesse, que mescla teoria e prática, além do aluno estudar num laboratório especializado e com material de qualidade. Por fim, o estudante realizará uma prova validada pela empresa de Tecnologia da Informação (TI) certificada – e não pela faculdade onde realiza o curso.

Ao conquistar a certificação, o aluno passa a ter grande valor nos mercados nacional e internacional. O diretor acadêmico do campus Centro da UVA, Claudio Fico, ressaltou a importância do certificado: “Ela representa o reconhecimento da habilidade e da experiência no uso da tecnologia pelo seu próprio fabricante, garantindo um relevante diferencial e agregando credibilidade ao currículo do profissional”.

Juntamente com esse certificado, a Veiga também oferece parcerias em TI com a Microsoft e a Red Hat. Em busca de proporcionar práticas de mercado e demandas inovadoras, os alunos possuem à disposição materiais didáticos especializados das empresas, assim como laboratórios virtuais. “O estudante colocará em prática as habilidades, atuará em sinergia com os demais e vivenciará a evolução e tecnologia”, explica Claudio Fico.

Após diversas especializações para oferecer o melhor ao aluno, os campi Centro e Marapendi – que receberão as novidades – se tornarão referenciais em inovações acadêmicas e tecnológicas, como centros de formações de profissionais qualificados. “O objetivo será oferecer ao graduando valores e conhecimentos de forma diferenciada para que os estudantes tenham sempre a qualidade pretendida para o dia a dia, bem como o competitivo mercado profissional”, completa.