UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Biblioteca de Cabo frio reabre em novo local

Biblioteca de Cabo frio reabre em novo local

11 de maio de 2017

Mudança de endereço tem como objetivo para atender melhor o público

Após um período de dois anos fechada, a Biblioteca Pública Municipal Professor Walter Nogueira voltou a ser reaberta, em nova sede na Avenida América Central, no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio. A biblioteca é comporta por 40 mil livros, sendo 1.500 obras históricas, datadas dos séculos XVIII e XIX.

De acordo com a prefeitura da cidade, a mudança de endereço serve para atender melhor o público, formado por 2 mil associados. O antigo espaço ficava em um edifício colonial do séc. XVIII e a ideia do espaço surgiu em 1964, com o professor Walter Nogueira, escritor e crítico residente da Região dos Lagos, mas a biblioteca só foi reconhecida pela prefeitura de Cabo Frio em 1966.

A nova sede da biblioteca conta com salas de leitura e pesquisa para adultos e crianças. Além disso, estão previstas programações como cursos e oficinas gratuitas como xadrez, teatro, saxofone, violão e até mesmo história de Cabo Frio. O espaço funcionará das 8h às 18h de segunda a sexta-feira.

A antiga sede passou por uma reforma e vai abrigar somente as obras raras e de autores cabofrienses, além de um centro de memórias e acervo fotográfico de Wolney Teixeira de Souza, fotógrafo da cidade.


Texto produzido por Matheus Cossatis, da Agência UVA, campus Cabo Frio