UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Aulas magnas abrem oficialmente o semestre letivo

Aulas magnas abrem oficialmente o semestre letivo

16 de março de 2017

Profissionais renomados compartilham experiências do mercado de trabalho com os universitários

Proporcionar aos estudantes uma aproximação com o mercado, por meio das experiências de profissionais que atuam na Região dos Lagos. Com esta proposta, os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Enfermagem da Universidade Veiga de Almeida (UVA), campus Cabo Frio, promovem suas aulas magnas. As aulas acontecem no auditório principal da universidade, com entrada franca.

A declaração do imposto de renda pessoa física é um dos assuntos em alta no momento e o contador Ademiltom Ferreira Dantas, conselheiro efetivo do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ), abrirá oficialmente o semestre letivo do curso de Ciências Contábeis, na próxima terça-feira, 21, às 19h. O coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Paulo César de Souza, lembra que este assunto faz parte da rotina profissional e é essencial que o contador conheça como funciona o programa da Receita Federal para o preenchimento da declaração, assim como para orientar os contribuintes sobre como evitar erros e riscos de retenção, obrigatoriedades e procedimentos corretos para entrega do formulário.

Na segunda-feira, dia 20, o doutor em Administração Leocir dal Pai, ministra palestra sobre “O papel do administrador no contexto atual” para os futuros bacharéis de Administração. A palestra tem início às 19h. Dal Pai é vice-presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-RJ), consultor e avaliador do Ministério de Educação e já foi professor universitário. É autor do livro “Governança Corporativa: teoria e efeitos nas empresas”, publicado pela Editorial Académica Espanhola.

Calouros e veteranos de Enfermagem participam da palestra “A Enfermagem como ciência e arte aliada à competência técnica, dignidade, compaixão, ética e individualização dos cuidados”, que será proferida pelo professor mestre Paulo José Andrade, na quarta-feira, 22, a partir das 18h30.

Em cada aula magna, os participantes receberão cinco horas de atividades complementares (AC).