UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Atletas do Pérolas Negras são atendidos no Centro de Saúde da UVA

Atletas do Pérolas Negras são atendidos no Centro de Saúde da UVA

06 de março de 2018

Os jogadores de futebol fizeram exames antes do começo da temporada

O Centro de Saúde da Universidade Veiga de Almeida (UVA) recebeu nesta terça-feira, dia 6, os atletas do time profissional Pérolas Negras. Os jogadores de futebol foram avaliados nas seguintes áreas: Nutrição, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia e Odontologia. Os alunos de cada curso, orientados por um professor, foram os responsáveis pelo atendimento aos atletas. Essa é a segunda etapa da parceria entre a UVA e o Viva Rio. No começo de fevereiro o time sub-20 do Pérolas também passou por exames no Centro de Saúde.

O diretor do CSVA, professor Luis Cláudio Campos, destaca a importância das avaliações feitas nos atletas. “Para eles que estão em começo de temporada é de extrema relevância identificar e prevenir possíveis lesões e doenças. Sem contar que é uma oportunidade ímpar poder trabalhar com um grupo fechado, mais homogêneo, e colocar em prática os pilares da saúde”. Os atletas fizeram exame de sangue, eletrocardiograma, radiografia panorâmica, entre outros tipos de avaliações.

Campos destaca ainda o trabalho em grupo dos cursos nas avaliações. “Dessa maneira podemos enxergar o corpo do atleta como um todo e trabalhar nele de acordo com cada área de especialização. Esse foi o nosso maior legado nessa parceria”. Segundo ele, a tendência é repetir as avaliações todo ano antes do começo dos jogos.


Texto produzido por Gabriel Brum, estagiário da Comunicação Institucional