UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Alunos de Jornalismo visitam o site do Globo Esporte

Alunos de Jornalismo visitam o site do Globo Esporte

17 de maio de 2017

Estudantes da UVA conheceram a realidade por trás da produção de notícias do portal

O site do Globo Esporte abriu as portas da sua redação para mostrar um pouco da sua rotina aos alunos da turma de Jornalismo Esportivo, do campus Barra. Os estudantes da Universidade Veiga de Almeida (UVA) puderam ver na prática todo o trabalho por trás de um grande site de notícias, conhecer as diversas etapas do processo de produção, além de se divertir em um pequen tour pelo local.

O professor de jornalismo esportivo da UVA, Sidney Garambone, responsável pela visita, realçou a importância de manter esse contato entre os universitários e os profissionais da área. "O aluno começa a ter uma noção do dia-a-dia, como tudo funciona na prática", ressaltou. Os estudantes também esclareceram dúvidas, inclusive sobre como participar do processo seletivo para estágio no site. 

Para Daniel Lessa, gerente de Conteúdo que guiou a visita pelo site, não há forma melhor de aprendizado do que conhecer a vivência de uma redação. "Quando um aluno vai estagiar, ele se põe em movimento e acho que isso é o mais importante. O estudante começa a aprender e a conhecer pessoas", destacou. Ele também realçou a importância de saber o que pretende ser, já que, segundo ele, traçar um caminho em meio a tantas possibilidades que existem hoje em dia já é o primeiro passo. 

Durante a visita, os alunos puderam perceber essa quantidade de áreas e funções. Daniel Lessa apresentou diversas equipes, que realizam trabalhos diferentes, mas essencial para o produto final. A estudante Julia Ferreira, de 19 anos, conta que ficou surpresa com tantas ramificações do processo. "Fiquei surpresa como cada área requer muitos detalhes e profissionais. Achei interessante como estão interligadas." 


Texto produzido por Nailson Ribeiro e Tayane Fernandes, da Agência UVA, campus Barra

fotos da galeria