UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Alunos de Jornalismo produzem reportagens para a rádio CBN

Alunos de Jornalismo produzem reportagens para a rádio CBN

17 de março de 2017

O primeiro programa Focas no Ar, do CBN Universidade, irá ao ar amanhã, dia 18

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) e a rádio CBN firmaram parceria para que os alunos de Jornalismo dos campi Tijuca, Barra e Cabo Frio produzam reportagens para o programa CBN Universidade. As matérias dos estudantes da UVA irão ao ar todo terceiro sábado do mês, a partir das 11h30. No total, serão 12 programas.

O Focas no Ar, nome do programa escolhido pelos próprios alunos da Veiga, terá quatro minutos de duração e entrará na programação local da rádio, no dial 92,5 FM. Os estudantes são responsáveis por todo o processo de produção da reportagem: escolha da pauta – que é submetida à avaliação do editor da CBN Rio, Júlio Lubianco -, processo de apuração, entrevistas e edição. A versão final da matéria também é aprovada pelo editor da rádio.

O primeiro Focas no Ar irá ao ar amanhã, dia 18, às 11h32, e abordará a gordofobia e suas consequências psicológicas. O programa deste mês foi produzido pelos alunos do campus Tijuca, com coordenação da professora Mônica Nunes e supervisão do coordenador de Jornalismo Luís Carlos Biitencourt.

Para Mônica, o programa é a etapa em que o aluno coloca em prática o que se aprende em sala de aula. "Essa parceria com a CBN é uma excelente oportunidade para os alunos vivenciarem todas as etapas de produção de uma notícia desde a pauta até a veiculação do conteúdo. É a aplicação da teoria que apresentamos em sala de aula. Os alunos estão bastante empolgados com o projeto”, destacou a professora.

Então, não perca! Amanhã, às 11h32, na rádio CBN (dial 92,5FM), irá ao ar o primeiro Focas no Ar, um projeto de extensão do curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida.


*Legenda da foto: Professora Mônica Nunes (a segunda da esquerda para a direita) e os alunos que produziram a primeira edição do Focas no Ar