UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Alunos da Veiga concorrem à vaga em startup

Alunos da Veiga concorrem à vaga em startup

09 de janeiro de 2017

Empresa tem como fundador aluno da UVA

Os estudantes dos cursos Ciências da Computação e Engenharia da Computação da Universidade Veiga de Almeida (UVA) estão tendo a oportunidade de participar do processo seletivo da Classboard. A startup foi criada por Adriano Fiuza, aluno do sexto período de Ciências da Computação, e funcionará na área da educação. O objetivo do projeto é integrar alunos, professores e instituições educacionais, oferecendo ferramentas que auxiliam e potencializam o processo de ensino e aprendizado do século XXI.

As vagas abertas são de sócio co-fundador e CTO, que é o responsável pela criação da infraestrutura tecnológica da empresa. Fiuza explica os motivos que levaram a fundar a Classboard. “O modelo de educação atual permanece o mesmo desde meados do século XVIII. O formato da sala de aula não foi alterado, o que contrasta totalmente com o avanço que a humanidade vem conquistando. Queremos ser responsáveis por essa revolução”, diz. A ideia é criar a sala de aula do futuro e para isso acontecer requer muito trabalho. “A meta é desafiadora e queremos buscar os melhores para nos ajudar. Por esse motivo abrimos as inscrições para os alunos da UVA”, ressalta.

O Classboard consiste tanto numa plataforma web quanto num aplicativo mobile. A princípio, apenas a versão web estará disponível para depois o aplicativo ser utilizado. “Nosso foco atual é preencher essas vagas com os alunos da Veiga por que assim eles nos ajudarão no desenvolvimento do nosso produto. Graças ao mestre Fernando Fukuda o processo está em andamento e teremos um finalista em breve”, informa.

O coordenador de Ciências da Computação, Fernando Fukuda, está animado com a chance dada aos alunos. “Foi com satisfação dupla que recebi a notícia do Adriano. Primeiro pelo convite aos alunos de fazerem parte do projeto e segundo por ter um estudante da UVA como fundador da startup”, destaca. Para Fiuza estudar na Veiga fez toda diferença na hora de conceber o Classboard. “Estar presente diariamente numa instituição de ensino superior, imaginando alunos e professores utilizando nossa plataforma foi o que mais me inspirou e fez enxergar os diferentes gaps que existem nesse meio educacional. Gaps que buscaremos solucionar com o Classboard”, finaliza.


Gabriel Brum
Estagiário - Comunicação Institucional