UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Alunos da UVA participarão do projeto de Laila Garin e A Roda

Alunos da UVA participarão do projeto de Laila Garin e A Roda

28 de março de 2018

Campanha L'accordéoniste contará com imagens produzidas pelos estudantes

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) recebeu nesta quarta e terça-feira (27 e 28), nos campi Tijuca e Barra, respectivamente, os artistas Laila Garin e Marcelo Müller, integrante da banda A Roda. A visita teve como objetivo convidar os alunos da instituição de ensino para participarem da campanha L'accordéoniste, que em breve terá um lyric vídeo. Os estudantes foram desafiados a produzirem imagens que traduzam a história da música em ilustrações, desenhos, pinturas ou fotografias de acordo com a canção francesa.

A campanha L'accordéoniste começou no ano passado e conta com o apoio da gravadora Som Livre. Após a apresentação, Márcio Moreira, do Marketing da gravadora, ressaltou a importância da parceria com a UVA. “Além da música queremos promover a educação, cultura, criatividade, talento e dom”, destacou.

A ação conta com os alunos de Design (Interiores, Moda e Gráfico), Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade), Arquitetura e Urbanismo, Psicologia e Produção Audiovisual. “A universidade é um lugar de experimento e pesquisa, por isso pensamos nessa interação com diversas áreas que pudessem contribuir com o nosso projeto”, explica Laila. 

Um dos alunos presentes foi Mateus Santos, do 3° período de Publicidade e Propaganda. “É uma música bem forte, que me remeteu a uma história de amor. E já estou pensando em como posso ajudar nesse lyric vídeo, mas ainda não sei se vou para o lado da pintura ou da fotografia”, conta.

Já a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Míriam Aguiar, disse estar animada com todo o trabalho. “A participação dos alunos nesse projeto é estimulante, além de ser maravilhoso dialogar com a arte”.

*Texto produzido por Carlos Brito, estagiário da Comunicação Institucional

fotos da galeria