UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Aluno se forma em Publicidade com TCC sobre a Anitta

Aluno se forma em Publicidade com TCC sobre a Anitta

03 de janeiro de 2018

Além da banca examinadora, Yunes Fadel também ganhou nota 10 da cantora

O estudante Yunes Fadel, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Veiga de Almeida (UVA), realizou o trabalho de conclusão de curso (TCC) sobre Marketing Musical: A Música como Produto na Era Digital. O novo publicitário analisou como case, a carreira da cantora Anitta, como influenciadora digital. A pesquisa ganhou destaque entre os formandos e ele conseguiu encontrá-la para mostrar o trabalho, no qual também ganhou 10 da artista.

Yunes abordou diversos temas relacionados ao case da cantora, como os meios e as plataformas que possibilitam o consumo de música. Após a apresentação do TCC, Yunes conseguiu encontrar com Anitta e mostrou a monografia a ela.

A amiga de Yunes, Juliana Vicente, descobriu que teria uma entrevista de rádio com a cantora. “Consegui, com a ajuda dessa minha amiga, identificar a produtora do programa e, mais tarde, fui chamado para conversar com a Anitta para explicar sobre o meu trabalho, mostrando um olhar mais atual e profissional sobre seu sucesso. Levei a monografia com a nota e as assinaturas da orientadora e dos avaliadores”, comemora.

A professora Adriane Figueirola, que orientou o trabalho final de Yunes, destaca o empenho do aluno. “Ele discutiu com propriedade as novas estratégias do marketing digital”. O pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UVA, Leonardo Rabello, também reforça o olhar diferenciado sobre a temática. “Yunes escolheu o melhor caminho, que é pensar fora da caixa, tornando um tema pop em um interesse acadêmico. Brilhante!”.


Texto produzido por Marcelo Barra, estagiário da Comunicação Institucional