UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Aluno da UVA é contemplado no Shell Iniciativa Jovem 2017

Aluno da UVA é contemplado no Shell Iniciativa Jovem 2017

05 de abril de 2018

Estudante de Engenharia Elétrica desenvolveu projeto de energia solar

Jonathan Pires, aluno do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Veiga de Almeida (UVA), foi contemplado com o Selo de Empreendimento Sustentável do programa Shell Iniciativa Jovem 2017. O estudante ficou entre os 43 empreendimentos mais qualificados. Durante o processo de produção, ele desenvolveu um negócio chamado GeraSol, que busca popularizar objetos cotidianos integrados à energia solar.

O programa Shell Iniciativa Jovem tem como missão estimular empreendedores conscientes a construírem projetos que impactam e promovam mudanças na sociedade. O projeto desenvolvido por Jonathan busca soluções através da tecnologia de células solares flexíveis, ou seja, painéis solares que se adaptam a diversos tipos de superfície, como pontos de ônibus e mesas de bar.

O aluno da UVA explica que o objetivo de GeraSol é integrar as células solares em novos lugares e não apenas em telhados, local mais comum para instalação. “O projeto é destinado à popularização da energia solar com foco na portabilidade energética. A ideia é que a população possa usufruir disso em qualquer lugar, gerando benefícios e sustentabilidade”, destaca. 

Jonathan levou o projeto para a Feira de Negócios promovida pelo programa Shell Iniciativa Jovem. “Foi uma experiência enriquecedora participar, cheguei meio despreparado e quando vi já estava compreendendo a visão de negócio”, lembra o estudante.

*Texto produzido por Carlos Brito, estagiário da Comunicação Institucional

fotos da galeria